Gaudium news > Papa dedica audiência geral à Santa Verônica Giuliani

Papa dedica audiência geral à Santa Verônica Giuliani

2010-12-15T140654Z_2141851640_GM1E6CF1PL201_RTRMADP_3_POPE.JPG
Conforme o Papa, Santa Verônica Giuliani sentia-se amada por Cristo, a quem considerava Esposo fiel e sincero

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15-12-2010, Gaudium Press) O Santo Padre dedicou a catequese da audiência geral desta quarta-feira, na Sala Paulo VI, à Santa Verônica Giuliani, religiosa italiana que, segundo o pontífice, com total confiança em Jesus Cristo, enfrentou diversas provações por amor a Ele, oferecendo toda a sua vida à Igreja Católica.

“Completam-se nestes dias 350 anos do nascimento de Úrsula Giuliani, que, aos 17 anos, entrou no mosteiro das Clarissas Capuchinhas na ‘Città di Castello’. Aqui ficará toda a vida, tomando o nome de Verônica, pelo qual é conhecida: Santa Verônica Giuliani”, declarou, de início, o Santo Padre, lembrando que a Santa foi batizada, em 1660, na cidade de Mercatello, com o nome de Úrsula e só depois, ao se ligar a ordem religiosa das Capuchinhas, recebeu o nome de Verônica.

Bento XVI destacou que a fonte principal para se conhecer a espiritualidade de Santa Verônica é o seu Diário, onde a religiiosa descreveu as várias experiências místicas que teve. Nele, conforme o pontífice, pode-se perceber, que ela ” se sente amada por Cristo, Esposo fiel e sincero, e quer corresponder com todo o amor de que é capaz uma criatura, revelando-se uma testemunha corajosa da beleza e da força do Amor divino, que a atrai, invade e abrasa”.

Por fim, o Papa afirmou que as última palavras de Verônica Giuliani podem ser consideradas a síntese de suas apaixonada vida em Cristo. “Encontrei o Amor, o Amor deixou-se contemplar!”.

Falecida em 1727, Santa Verônica Giuliani foi beatificada pelo Papa Pio VII, em 1804, e canonizada pelo Papa Gregório XVI, em 1839.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas