Gaudium news > Núncio apostólico no Brasil lança livro na sede da CNBB

Núncio apostólico no Brasil lança livro na sede da CNBB

Dom Lorenzo.jpg
Dom Lorenzo disse que sua obra tem como referência a Bíblia e os textos patrísticos

Brasília (Quinta-feira, 02-12-2010, Gaudium Press) A sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, abrigou ontem, 01, um evento diferente das suas costumeiras reuniões. Foi palco da cerimônia de lançamento do livro “A Coragem de Anunciar Cristo – Caminho, Verdade e Vida”, escrito pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri.

A publicação tem 201 páginas recheada por 41 homilias de Dom Baldisseri feitas durante missas presididas pelo religioso na sede da CNBB, nas suas viagens pelo país, nas Assembleias Gerais e na Nunciatura Apostólica. As homilias abordam diversos temas referentes aos desafios da Igreja no Brasil.

Na cerimônia de lançamento, que contou com a presença de diversas autoridades civis e religiosas, o núncio apostólico explicou que sua obra tem como referência a Bíblia e os textos patrísticos e falou que a escolha do título do livro é relacionada à coragem que todo cristão católico deve ter de se lançar ao anúncio do evangelho. “Os cristãos hoje precisam ter mais audácia, não sentir-se como um irmão menor, mas um irmão maior, consciente de ter a verdade e a força de poder anunciar”, explicou.

Dom Baldisseri também aconselhou os presentes que pretendem se aventurar na leitura de seu livro a dedicar tempo e reflexão. “Minha obra é um livro quase de bolso; um texto rico em referências bíblicas que requerem tempo para meditação. As palavras devem ser apreciadas gota a gota, como se sente o aroma e o sabor do vinho. Além de um testemunho é uma meditação na Palavra de Deus”, disse.

O presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz e o arcebispo emérito cardeal Dom José Freire Falcão, foram algumas das autoridades religiosas presentes ao evento de lançamento do livro de Dom Baldisseri.

Com informações da CNBB.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas