Gaudium news > Arquidiocese de Natal celebra 60 anos de ordenação sacerdotal de seu arcebispo emérito

Arquidiocese de Natal celebra 60 anos de ordenação sacerdotal de seu arcebispo emérito

dom-heitor-araujo-sales.jpg
Dom Heitor de Araújo Sales sera homenageado com uma missa celebrada na Igreja Matriz de Natal

Natal (Quinta-feira, 02-12-2010, Gaudium Press) A arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, fará uma dupla comemoração amanhã, 03, na Igreja Matriz da cidade. Celebrará, com missa de Ação de Graças, os 60 anos de ordenação sacerdotal de seu arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales, e o jubileu, também de 60 anos, da Paróquia Santa Teresinha, localizada no bairro de Tirol da capital potiguar. São esperados para a celebração religiosa padres, diáconos e fiéis.

A ocasião servirá também para que a arquidiocese faça uma homenagem ao irmão de Dom Heitor, o arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, que recentemente completou 90 anos. Durante o evento, o pároco da Santa Teresinha, Padre Charles Dickson Macena, dará o nome do cardeal ao Centro Pastoral da Paróquia de Santa Teresinha, que será inaugurado no mesmo dia.

Comemoração em honra a Santa Luzia

Também amanhã, dia 03 de dezembro, começa em Mossoró, Rio Grande do Norte, uma programação religiosa intensa para homenagear Santa Luzia, a padroeira da cidade. Até 13 de dezembro, a população local e milhares de romeiros vindos de cidades próximas participarão de atividades como novenas, missas, alvoradas, adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões individuais. O tema da festa deste ano é “Sob o olhar de Santa Luzia, caminhamos na Palavra de Deus” e o lema, “Ver com os olhos do coração”.

Apesar de ser uma comemoração que tem como sede a cidade de Mossoró, a primeira atividade do evento acontecerá em outro município: Riacho da Cruz, que também tem Santa Luzia como Padroeira. Lá, haverá missa às 15h, seguida de carreata com a imagem e as relíquias de Santa Luzia, que passará por diversas cidades próximas, como Umarizal, Olho D’Água dos Borges, Caraúbas e Governador Dix-sept Rosado, até chegar a Mossoró, por volta das 19h.

Em Mossoró, a imagem e as relíquias serão recebidas na capela de São Vicente por uma “Chuva de Bençãos” do grupo de oração Terço dos Homens. Posteriormente, serão trasladadas até a catedral da cidade, onde o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manana, realizará a abertura solene do evento religioso em honra a padroeira local.

 Com informações da CNBB e arquidiocese de Natal.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas