Gaudium news > Camarões recebe o primeiro instituto de formação pastoral e teológica

Camarões recebe o primeiro instituto de formação pastoral e teológica

África (Quinta, 19-02-2009, Gaudium Press) A cidade de Iaundê, na República dos Camarões, recebeu nesta semana a Assembléia Geral Ordinária da Confederação das Conferências dos Superiores Maiores da África e de Madagascar, órgão criado em 2005. O tema “Paixão por Cristo, paixão pela África” norteou o encontro.

“A presença de mais ou menos 80 mil religiosos e religiosas na África é realmente de grande importância para a Igreja. Trata-se de uma presença indispensável”, afirmou na abertura o cardeal Franc Rodé, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades da Vida Apostólica.

“Um trabalho importante é a visita às famílias pela luta contra a AIDS”, ressaltou. “Os religiosos fazem um grande trabalho para a população, mas o primeiro trabalho deles é, evidentemente, a evangelização, de modo consciente e, creio, muito eficaz”, elogiou.

O cardeal também afirmou que inaugurou recentemente um instituto de formação pastoral e teológica na cidade de Iaundé. Segundo ele, será o primeiro no continente africano especialmente dedicado à formação de religiosos e religiosas.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas