Gaudium news > Papa Bento XVI fará visita à República Dominicana em 2011

Papa Bento XVI fará visita à República Dominicana em 2011

Santo Domingo (Quinta, 19-02-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI confirmou uma visita pessoal à República Dominicana em 2011, disse nesta quinta (19) o Ministério de Relações Exteriores do país, depois de uma audiência solene entre o chanceler dominicano, Carlos Morales Troncoso, e o Santo Padre na Santa Sé. A esposa do político, Luisa Alba de Morales, e o embaixador da República Dominicana no Vaticano, Rafael Marión-Landais, também participaram do evento

No encontro, o Papa aproveitou para saudar o povo dominicano e o presidente Leonel Fernández. A viagem estava marcada para este ano (2009), mas a Conferência Episcopal Dominicana e autoridades do país têm se esforçado para que a chegada do Santo Padre seja adiada. O país latino passa por uma profunda crise social e econômica.

O ministro dominicano ainda afirmou que o Sumo Pontífice se manteve em oração permanente para que o mundo possa sair da crise econômica, assim como pelos doentes e desamparados.

Esta será sua primeira passagem pelo país desde que foi escolhido Papa, em 2005. Seu predecessor, Papa João Paulo II, foi à República Dominicana em 1979, 1984 e 1992.

O ministro Carlos Trancoso chegou à Cidade do Vaticano, em Roma, logo depois de terminar uma agenda de trabalho em Bruxelas, na Bélgica, onde buscava um acordo de parceria econômica com o parlamento europeu.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas