Gaudium news > Município do interior de São Paulo anuncia inauguração de estátua do Cristo Redentor maior que a do Rio de Janeiro

Município do interior de São Paulo anuncia inauguração de estátua do Cristo Redentor maior que a do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quinta, 19-02-2009, Gaudium Press) O secretário de Obras do município, Alberto Dominguez Cánovas, anunciou para abril, por ocasião das festividades da Páscoa, a inauguração de uma réplica do Cristo Redentor carioca.
Ao todo, o monumento de Sertãozinho terá 57 metros de altura, sendo 18 de estátua e 39, de base. O Cristo do interior de São Paulo será maior que o do Rio, que tem 38 metros de altura.

O monumento de Sertãozinho está sendo construído num dos pontos mais altos da cidade, o Morro do Vanzela. O atual prefeito, Nério Costa, espera que o Cristo Redentor de Sertãozinho se transforme num forte pólo turístico da região. O Cristo Redentor de Sertãozinho é feito com estrutura de aço e revestida por uma tela de argamassa. Dois artistas plásticos, Marcos e Genésio Moura, foram contratados para dar forma ao monumento – já batizado por eles como o ‘maior do planeta’.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas