Gaudium news > 2021 foi o ano mais violento para os Cristãos, na Índia

2021 foi o ano mais violento para os Cristãos, na Índia

Relatório informa que 2021 foi o ano mais violento para os cristãos, na Índia 

sorrow ge7c0917d5 640

Redação (04/01/2022 10:55, Gaudium Press) :O ano de 2021, não foi um ano fácil para os cristãos da índia.

De fato, um relatório mostrou que 2021 foi o ano mais violento da história da Índia para os cristãos, reportando 486 incidentes de violência.

A maioria dos incidentes violentos está relacionada com a presença de grupos religiosos extremistas, conforme o relatório do “Fórum Cristão Unido”.

Não poucas vezes, esses grupos extremistas foram vistos invadindo reuniões e prendendo pessoas que eles acreditavam estarem participando de conversões forçadas.

O Fórum Cristão Unido considera que a impunidade é a principal causa da perseguição religiosa e da violência contra os cristãos.

Os extremistas agridem as pessoas antes de entregá-las à polícia, acusando-as de promoverem “conversões forçadas”.

Mesmo utilizando-se da força, os extremistas sofrem pouca ou quase nenhuma consequência por parte das autoridades, o que incentiva ainda mais os atos de violência.

indian flag g956642ce0 640

Desde o início do governo do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata, em 2014, a perseguição religiosa contra as minorias religiosas aumenta cada ano, na Índia.

Há apenas alguns dias do Natal passado, o estado de Karnataka foi o décimo estado indiano, a aprovar a lei de anti-conversão.

Na verdade, a lei anti-conversão está servindo de ferramenta para o ódio dos extremistas hindus que se aproveitam dela para acusar e prender os católicos.

Segundo a interpretação desta lei, os cristãos forçam a conversão de indivíduos hindus através de dinheiro, refeições e outros benefícios.

Atualmente a Índia figura no décimo lugar entre os países que mais perseguem os cristãos. O panorama de 2022 não começou com as melhores notícias, haja vista a polêmica em torno da proibição de doações internacionais aos Missionários da Caridade, ordem religiosa fundada por Madre Teresa de Calcutá. (FM) 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas