Gaudium news > Os bastidores da eleição do Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo

Os bastidores da eleição do Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo

Rio de Janeiro (Terça, 17-02-2009, Gaudium Press) – O arquiteto carioca Jorge Scévola de Semenovitch está relançando o livro ‘Corcovado – The Conquest of God’s Mountain’ (ou, em livre tradução, ‘Corcovado – A Conquista da Montanha de Deus’) pela Editora Lutécia. A nova edição traz os bastidores da eleição do Cristo como uma das Sete Maravilhas do Mundo.

 

Entre outras curiosidades, o livro relembra a reunião realizada no alto do Corcovado com representantes da Arquidiocese do Rio, que terminou debaixo de intenso temporal, e a declaração do secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, de que São Pedro teria saído para votar no Cristo.

 

Jorge Scévola de Semenovitch, que trabalhou durante anos na companhia que operava os bondinhos do Corcovado, foi um dos principais consultores da campanha realizada pelo publicitário Aroldo Araújo. Semenovitch escreveu a primeira versão do livro em 1997, mas ele só abordava os fatos que marcaram a história do monumento até a década de 90.

 

A nova edição de ‘Corcovado – The Conquest of God’s Mountain’ traz três novos capítulos. Além dos bastidores da campanha, fala também da construção dos elevadores e da escada rolante, e dos bastidores do documentário ‘De Braços Abertos’ sobre a construção do Cristo, dirigido pela cineasta Bel Noronha, bisneta do construtor Heitor da Silva Costa.

 

A versão em inglês do livro já se encontra à venda nos principais hotéis, restaurantes e livrarias do Rio de Janeiro. Encomendas poderão ser feitas pelos telefones 2267-9098 e 2523-5576.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas