Gaudium news > 1º de maio: manifestantes vandalizam igreja na França

1º de maio: manifestantes vandalizam igreja na França

Durante as manifestações de 1º de maio, antifas atacam os paroquianos e vandalizam a Igreja Notre-Dame des Victoires em Angers, França.

vandalismo igreja franca

Redação (03/05/2022 17:08, Gaudium Press) A violência começou quando uns fiéis chegaram para missa dominical e os militantes do grupo antifascistas (antifas) atiraram ovos e tinta no rosto deles. Ao ver as pessoas cobertas de tinta entrarem na igreja, alguns jovens da paróquia saíram e bloquearam as portas para evitar a invasão dos agressores na igreja. Em seguida, os antifas lançaram tinta vermelha contra o edifício religioso e os jovens.

Ativistas sindicais, que também se manifestavam em frente à praça da igreja, seguravam uma faixa na qual estava escrito: “Estamos aqui para desafiar aqueles que passam o tempo a se divinizar”. Isso levanta suspeitas sobre o caráter premeditado dessa provocação.

A polícia interveio no local para dispersar os manifestantes e permitir que os paroquianos deixassem o local em segurança.

A diocese em um comunicado declarou: “lamentamos profundamente e só nos resta denunciar que as pessoas foram insultadas desta forma e que degradações foram cometidas nesta igreja. Nada pode justificar tais atos em lugar público, aberto a todos e a serviço da paz”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas