Gaudium news > Papa envia mensagem de esperança para mineiros soterrados no Chile

Papa envia mensagem de esperança para mineiros soterrados no Chile

Mineiros presos_familiar_30_08_2010.JPG
Familiar de um dos mineiros presos acende uma vela na área da mina de San José

Castel Gandolfo (Segunda-feira, 30-08-2010, Gaudium Press) “Gostaria de lembrar com particular afeto dos mineiros que se encontram presos na mina de San José, na região chilena do Atacama”, disse Bento XVI, no começo de sua saudação em língua espanhola após a cerimônia do Ângelus, neste domingo, em Castel Gandolfo.

Falando sobre os trabalhadores chilenos presos há três semanas em um espaço há 700 metros de profundidade na mina aurífera, o Papa declarou: “A eles e a seus familiares encomendo à intercessão de São Lourenço, garantindo-lhes minha proximidade espiritual e minhas contínuas orações, para que mantenham a serenidade na espera de uma feliz conclusão dos trabalhos que estão sendo feitos para seu resgate”. A todos os presentes de língua espanhola, o pontífice convidou a “acolher hoje a Palavra de Cristo, para crescer em fé, humildade e generosidade”.

Meio ambiente

Em italiano, o Papa fez também um novo apelo por um maior empenho na salvaguarda do meio ambiente, por ocasião da celebração nacional na Itália do próximo dia 1º de setembro, quando todas as paróquias do país comemoram o Dia Nacional da Salvaguarda da Criação.

Bento XVI diz que, sem respeito pelo ambiente, “não pode haver paz”. “Temos, de fato, o dever de entregar a terra às novas gerações em tal estado para que possam também dignamente habitá-la e, posteriormente, conservá-la. Que o Senhor nos ajude nessa nossa tarefa!”, desejou o Papa.

A data é promovida e apoiada pela Conferência Episcopal Italiana (CEI).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas