Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza encontro sobre Igreja e comunicação

Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza encontro sobre Igreja e comunicação

Dom Orani.jpg
Dom Orani está ciente de que plano de comunicação para a arquidiocese não resolve todos os problemas

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 25-08-2010, Gaudium Press) A arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu nesta terça-feira, 24, na capital carioca, um encontro sobre mídia e Igreja. O evento reuniu membros do clero e  profissionais da área de comunicação, que debateram, entre outras coisas, meios para se colocar em prática um plano de comunicação que sirva, em todo seu potencial, à evangelização.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, também participou da reunião e discursou aos presentes. Primeiramente o prelado sublinhou as dificuldades que vêm sendo enfrentadas pela Igreja com a abordagem dos meios de comunicação e comentou a respeito de como as pessoas encaram a própria comunicação da arquidiocese.

Sobre o trabalho realizado pelo arquidiocese para a elaboração de um plano de comunicação, o arcebispo afirmou estar ciente de que ele não concluirá o assunto. ” É apenas um passo a mais dentro dessa reflexão. Não vamos resolver todos os problemas, mas servirá para ficarmos atentos aos diversos aspectos que envolvem o tema”, disse.

O organizador do encontro, o vigário episcopal para a Comunicação Social da arquidiocese do Rio de Janeiro, Padre Marco William Bernardo, também teceu comentários a respeito do novo plano de comunicação da arquidiocese. Segundo o sacerdote, o projeto não pode ser visto sem o projeto pastoral, caminhando lado ao lado a ele e sendo um instrumental necessário, que o torna mais eficaz.

Entre os profissionais da área de comunicação, esteve presente no evento o diretor da Central da Rede Globo de Comunicação, Luis Erlanger. O diretor, que apresentou uma palestra sobre como a Igreja é vista nas mídias sociais, afirmou ser necessário que a Igreja trabalhe suas ações em rede, para conseguir mostrar sua imagem real.

Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas