Igreja Católica na Rússia ajuda população atingida por incêndios
Conforme os administradores locais, os maiores danos ocorreram nos vilarejos de Yuzhny e Kamenka |
Moscou (Segunda-feira, 23-08-2010, Gaudium Press) A Igreja Católica na Rússia, em parceria com a Cáritas, está em contato com as vítimas das áreas mais afetadas pelos incêndios que vêm atingindo o país há semanas.
Na semana passada, membros da arquidiocese Mãe de Deus, de Moscou, estiveram na cidade de Melenkovsky, na província de Vladimir (200 km a nordeste da capital), uma das áreas mais atingidas pela catástrofe. Ali, encontraram moradores e representantes da comunidade e conheceram melhor o panorama da situação.
Conforme os administradores locais, os maiores danos ocorreram nos vilarejos de Yuzhny e Kamenka, predominantemente de idosos e crianças, onde mais da metade das casas foram destruídas pelo fogo. A arquidiocese e a Caritas já começaram a fornecer água potável, máquinas de lavar roupa e louça para as escolas das duas aldeias mais afetadas.
Além disso, informa a Rádio Vaticana, estão em andamento coletas para recolher alimentos e medicamentos. Nas próximas semanas, o organismo da Igreja, junto com a Caritas da Alemanha, irá fornecer roupas de inverno (o frio na Rússia começa em setembro).
Deixe seu comentário