Gaudium news > Chega ao fim primeira vigília de jovens da arquidiocese do Rio de Janeiro

Chega ao fim primeira vigília de jovens da arquidiocese do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 16-08-2010, Gaudium Press) Após uma madrugada inteira de orações, escuta da Palavra de Deus e de testemunho de jovens, a primeira vigília promovida pelo Setor Juventude (SJ) da arquidiocese carioca chegou ao fim na manhã de ontem. O encerramento se deu com uma procissão de jovens da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro até a Igreja da Candelária, local onde há 17 anos uma chacina culminou com a morte de oito moradores de rua.

Dom-Orani.jpg
Dom Orani afimrou, durante manifestação, que paz esperada por todos é o próprio Jesus

Conforme a arquidiocese do Rio de Janeiro, assim que os jovens chegaram à Igreja da Candelária, formaram, com o próprio corpo e com bolas azuis e brancas, as palavras “Jornada Mundial da Juventude” (JMJ), “paz”e “Rio”, para simbolizar o desejo de paz e a vontade que o Rio de Janeiro seja a sede da JMJ em 2015.

Presente durante toda a procissão, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, proferiu algumas palavras após a movimentação dos jovens. “A paz que nós esperamos, que nós buscamos, essa paz é o próprio Jesus”, disse. “É o próprio Senhor. É nela que nós a buscamos, para anunciar e trabalhar para que na juventude haja vida e para que não haja extermínio de jovens (…)”.

Dirigindo-se aos jovens presentes, o arcebispo ainda proferiu: “Vocês, que vieram aqui, vieram para testemunhar este compromisso com a vida da juventude. São os jovens que querem a vida e a vida em plenitude com Cristo”. Por fim, o prelado exortou os jovens a proclamarem: “Vida sim, Juventude Cristã: vida sim!”.

A primeira vigília promovida pelo Setor Juventude (SJ) da arquidiocese do Rio de Janeiro começou às 21h do sábado, 14 e foi aberta com uma missa presidida pelo bispo auxiliar e animador do SJ, Dom Antonio Augusto Dias Duarte. Um importante evento da vigília ocorreu na madrugada de domingo, 15, quando os jovens fizeram uma procissão luminosa pelo bairro da Lapa. O tema da vigília foi “Que todos sejam um”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas