Gaudium news > Premier israelense confirma visita do Papa Bento XVI a Israel em maio

Premier israelense confirma visita do Papa Bento XVI a Israel em maio

Cidade do Vaticano (Segunda, 16-02-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI disse na última quinta-feira (12) durante uma reunião com representantes de organizações judaicas americanas que visitará Israel no mês de maio. O primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, confirmou neste domingo (15) a visita do Santo Padre a Israel, sua 14ª viagem apostólica.

“Em maio teremos uma visita importante, a do Papa Bento XVI”, anunciou Olmert à imprensa antes da reunião do conselho de ministros israelense. O premier acrescentou que o presidente Shimon Peres acompanhará o Sumo Pontífice durante sua estadia no país.

O comunicado da visita foi a primeira confirmação oficial por parte de Israel. O antecessor de Bento XVI, Papa João Paulo II, visitou o país em 2000.

O Santo Padre também citou as palavras pronunciadas em 2000 por seu predecessor, ocasião em que pediu “perdão” aos judeus pelo Holocausto. “Estou preparando uma visita a Israel, uma Terra Santa tanto para os cristãos como para os judeus, pois as raízes de nossa fé devem ser procuradas por lá”, declarou Bento VI.

“Visita do Papa à Israel é urgente”, diz o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

No editorial da “Octava Dies” o padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, afirmou que visitar Israel “é um desejo de todos, sobretudo dos cristãos”. De acordo com o prelado, Jerusalém reúne: cidade de paz e de encontro entre os povos, em nome do Deus da salvação, da paz e do amor.

“Esta é uma decisão corajosa do Papa”, disse ele, pois “há incertezas na situação política e numerosas divisões internas e conflitos”. O padre ainda afirmou que o processo de paz na região não decola e que o diálogo entre a comunidade judaica e a Igreja Católica é “obscuro”.

Segundo o religioso, é precisamente por isso o que o Santo Padre deve ir à Terra Santa com urgência e rezar nos pontos cruciais, onde a reconciliação parece humanamente impossível.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas