Gaudium news > Bento XVI faz apelo a argentinos por participação na coleta nacional “Mais por Menos”

Bento XVI faz apelo a argentinos por participação na coleta nacional “Mais por Menos”

Buenos Aires (Quarta-feira, 11-08-2010, Gaudium Press) O Cardeal Tarcisio Bertone enviou outra mensagem nesta quarta-feira em nome do Papa Bento XVI. A carta, desta vez, foi endereçada ao núncio apostólico na Argentina e fazia um apelo a todos os argentinos para que participem da Campanha “Mais por Menos”.

A Coleta Nacional “Mais por Menos”, realizada anualmente no país, é uma iniciativa da Igreja Católica argentina e visa a arrecadar dinheiro para financiar projetos sociais junto às comunidades mais pobres da Argentina. A coleta é feita em todas as paróquias do país e enviada ao comitê central do projeto, que contabiliza e distribui as verbas entre as 25 dioceses argentinas de acordo com suas necessidades. O período de arrecadação este ano vai de 11 a 12 de setembro.

Nossa Senhora de Lújan.jpg
Bento XVI conifa a campanha da Igreja portenha a Nossa Senhora de Luján, padroeira dos argentinos

Na mensagem enviada ao núncio Dom Adriano Bernardini, o Papa exorta os argentinos a responderem com “generosidade sincera” a esta ação da Igreja. Bento XVI pede aos “discípulos de Cristo” do país latinoamericano que “amem todos com o mesmo amor com que Deus nos ama, mostrando assim que a caridade é o caráter distintivo das suas vidas”. O Santo Padre também recorda a necessidade de se cultivar diariamente “a Palavra divina, a oração perseverante e a participação assídua aos sacramentos”.

O pontífice confia ainda a campanha da Igreja portenha a Nossa Senhora de Luján, padroeira dos argentinos, pedindo que a Virgem apoie com a sua proteção todos os que participarem da coleta.

O tema da edição deste ano da Coleta Nacional “Mais por Menos”, a 41ª, é “Construiremos uma história sem excluídos”. No ano passado, o total arrecadado pelos dois dias de coleta nas paróquias ultrapassou um milhão e 700 mil euros. O fundo serve para a construção de habitações, fomento de empreendimentos e outros projetos de cidadania em regiões pobres.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas