Gaudium news > Padre brasileiro é eleito superior geral dos Rogacionistas

Padre brasileiro é eleito superior geral dos Rogacionistas

bmb_145041_mezzari.jpg
Nos últimos oito anos, Padre Ângelo atuou como líder da Província Rogacionista Latinoamericana

Roma (Sexta-feira, 06-08-2010, Gaudium Press) A Congregação dos Rogacionistas elegeu nesta semana, em Roma, na conclusão de seu Capítulo Geral, um sacerdote brasileiro como superior geral. Padre Ângelo Ademir Mezzari, que ficará no cargo por seis anos, será o primeiro superior não italiano da Congregação. O religioso deve tomar posse em outubro. Com informações da Rádio Vaticana.

Padre Ângelo é natural de Forquilinha, Santa Catarina, terra natal de Zilda Arns e Dom Paulo Evaristo Arns. O religioso tem 53 anos e recebeu sua ordenação sacerdotal em 1984. Nos últimos oito anos esteve à frente da Província Rogacionista Latinoamericana. O sacerdote, que é um dos fundadores do Instituto de Pastoral Vocacional (IPV), tem licenciatura em Filosofia, Teologia e também Jornalismo.

Congregação dos Rogacionistas
Fundada em 1897, por Santo Anibal di Francia (canonizado em 2004, pelo Papa João Paulo II), a Congregação dos Rogacionistas é um Instituto de Vida Apostólica e de Direito Pontifício, reconhecida pelo Vaticano em 1926.

Seus membros professam os votos de castidade, pobreza e obediência, e também um quarto voto: o de zelar pelo mandamento do Coração de Jesus: “Rogate ergo Dominum messis, ut mittat operarios in mesem suam” (Mt 9, 38; Lc 10,2), que significa, em português: “Rogai ao Senhor da messe para que envie operário à sua messe”. A Congregação apresenta um braço feminino: as Filhas do Divino Zelo

Na América Latina, a Congregação possui três casas na Argentina, nove no Brasil e uma no Paraguai. Tem também missões na África.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas