Gaudium news > Pastoral da Juventude do Equador completa 25 anos

Pastoral da Juventude do Equador completa 25 anos

João-paulo-II-2.jpg
Papa João Paulo II participou do 1º Encontro Nacioanal da Pastoral da Juventude Equatoriana, em 1985

Quito (Sexta-feira, 06-08-2010, Gaudium Press) A Pastoral da Juventude do Equador completa 25 anos de existência em 2010, e as comemorações desta data tão importante começarão amanhã, 07, em Quito, com a realização de mais um Encontro Nacional da Pastoral da Juventude. O lema desta reunião será o mesmo do primeiro encontro realizado em 1985: “Cristo no Jovem para uma Nova Sociedade”. Naquela ocasião, que marcou o início das atividades da Pastoral da Juventude no país, mais de 100 mil jovens se reuniram com o Papa João Paulo II.

Os participantes do encontro serão recebidos pelo arcebispo de Quito, Dom Raúl Vela Chiriboga, e pelo bispo de Riobamba, responsável pela Pastoral Juvenil na Conferência Episcopal Equatoriana (CEE), Dom Victor Corral. Após as boas vindas dadas pelos dois prelados, terá início o momento de reflexão “25 anos caminhando com Jesus e dando a vida a nossos povos”. O evento terminará com o Festival Juvenil, no qual serão apresentadas as experiências e os fatos mais significativos da história da Pastoral Juvenil equatoriana.

No domingo, as comemorações dos 25 anos da Pastoral da Juventude continuarão. Todas as delegações da Pastoral se encontrarão na Cruz do Papa, localizada no Parque Carolina e peregrinarão até a Basílica da Dolorosa do Colégio, onde acontecerá uma cerimônia eucarística presidida pelo arcebispo de Quito. Com informações da Oficina de Imprensa da CEE.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas