Gaudium news > Papa diz que a sabedoria cristã não se baseia no poder, na riqueza ou nos prazeres efêmeros

Papa diz que a sabedoria cristã não se baseia no poder, na riqueza ou nos prazeres efêmeros

Papa Angelus.JPG
Em relfexões antes do Ângelus, Bento XVI disse que os santos são testemunhas da fé e vida de um coração sábio

Castel Gandolfo (Segunda-feira, 02-08-2010, Gaudium Press) Recordando as figuras dos Santos que a Igreja Católica celebra nestes dias – Inácio de Loyola, Afonso Maria de Liguori e João Maria Vianney -, o Papa Bento XVI dedicou suas reflexões antes do Ângelus neste domingo, a críticas ao materialismo moderno. Segundo o Papa, a sabedoria cristã não se baseia nos bens terrenos “irremediavelmente mutáveis no tempo: o poder, a riqueza e os prazeres efêmeros”. O tradicional encontro de domingo com os fiéis aconteceu no pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

Os santos são testemunhas da fé e vida de “um coração sábio”, afirmou o pontífice. As “coisas visíveis” – recorda o Papa – “não duram para sempre, mas tudo passa: a juventude, assim como a força física, as comodidades, assim como as posições de poder”. É insensato “que a própria vida dependa de realidades assim passageiras”.

Em suas saudações multilíngües, o Papa saudou especialmente os peregrinos brasileiros ao dirigir-se aos grupos de língua portuguesa: “Queridos peregrinos de língua portuguesa: saúdo cordialmente a todos vós, de modo especial aos brasileiros de Piraquara. Que Deus manifeste sobre todos vós a Sua inesgotável bondade para que sejais renovados nos vossos bons propósitos de vida cristã. Que Deus vos abençoe!”

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas