Gaudium news > Relíquias de Dom Bosco chegam amanhã ao Panamá

Relíquias de Dom Bosco chegam amanhã ao Panamá

dom_bosco.jpg
Relíquias de São João Bosco estiveram em vários lugares do Haiti devastados pelo terremoto

Porto Príncipe (Sexta-feira, 16-07-2010, Gaudium Press) Desde domingo, 11, no Haiti, a urna com as relíquias de Dom Bosco deixa hoje o país que ainda sobre com as consequências do terremoto de janeiro e parte para o Panamá, dando continuidade à sua peregrinação pelos territórios da América Central. Com informações da Rádio Vaticana.

As relíquias chegarão ao aeroporto de Albrook na Cidade do Panamá, capital panamenha, na tarde de sábado, 17, onde devem ser recebidas por milhares de fiéis. Em seguida, partirão para o Instituto Dom Bosco local e por lá ficarão até domingo, 18, quando serão transladadas para a Basílica Menor de Dom Bosco.

Dom Bosco no Haiti
Durante os seis dias que permaneceu em solo haitiano, as relíquias de São João Bosco passaram por diversos lugares devastados pelo abalo sísmico do começo do ano. Um deles foi a primeira Escola Nacional de Artes, em Porto Príncipe, capital do Haiti, local em que 250 jovens perderam a vida.

Na ocasião, houve uma solene celebração eucarística, que teve a presença, através de vídeomensagem, do reitor-mor dos salesianos, Padre Pascual Chávez Villanueva. O sacerdote falou aos haitianos presentes na cerimônia em língua crioula e, manifestando solidariedade às vitimas do terremoto, fez votos de que a tragédia se transforme em uma benção para o país.

Em território haitiano, a urna passou também pela Cité Soleil, o maior subúrbio periférico de Porto Príncipe, também severamente danificado pelo terremoto. Conforme a Rádio Vaticano, no local, estavam localizadas uma ativa paróquia e um oratório popular. As relíquias foram recebidas com muita alegria pelos moradores da região, apesar dos pesares.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas