Gaudium news > Diocese de Blumenau (SC) se mobiliza para 2ª Concentração de Catequistas

Diocese de Blumenau (SC) se mobiliza para 2ª Concentração de Catequistas

foto dos coordenadores das comarcas de Blumenau.jpg
2ª Concentração Diocesana de Catequistas de Blumenau objetiva principalmente difundir a Palavra de Deus

Blumenau (Quarta-feira, 07-07-2010, Gaudium Press) A diocese de Blumenau, Santa Catarina, mobiliza-se para receber a 2ª Concentração Diocesana de Catequistas, que contará com a participação de todas as paróquias das cinco comarcas da região: Timbó, Gaspar, Navegantes, Blumenau Sul e Blumenau Norte. O encontro será realizado no dia 22 de agosto, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz e terá otema “A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”, e o lema “Esta Palavra está muito perto de ti, está na tua boca e no teu coração, para que a ponhas em prática”.

Promovido pela coordenação diocesana de Catequese Ampliada de Blumenau, o evento almeja, principalmente, difundir a Palavra de Deus como critério supremo do encontro existencial com Jesus Cristo, cujo Mistério Pascal interpela a vida do discípulo em seu modo de ser e de agir, e em seu desempenho nos diversos âmbitos da vida. Segundo os organizadores, a 2ª Concentração será um “dia de compromisso alegre, reflexivo e integral com a Palavra de Deus”.

Dividido em quatro enfoques, o tema central da concentração será trabalhado de forma artística e criativa, expondo a voz, o rosto, a casa e os caminhos da Palavra, contando com o envolvimento integral de cada comarca participante.

A comarca de Timbó apresentará o tema “O Rosto da Palavra – Jesus Cristo”, a partir de imagens com os rostos de hoje, destacando que Jesus se fez carne e habitou entre nós. Já, a comarca de Navegantes, ficará responsável pelo tema “A voz da Palavra – A Revelação”, e enfatizará a Criação, visto que a Palavra está na raiz da história humana.

O tema “A Casa da Palavra – A Igreja povo de Deus” será apresentado pela comarca de Blumenau Norte, baseado na reflexão de que todos devem atuar como discípulos missionários, ajudando os irmãos a viverem o projeto de Jesus para suas vidas. Na comarca de Gaspar, o tema abordado será “Os caminhos da Palavra – A Missão”, e mostrará que as pessoas encontram em seu caminho pedras, surpresas e passam por tropeços, mas mesmo assim persistem, pois a missão não pode parar.

A última comarca, a de Blumenau Sul, trabalhará mais na parte organizacional do evento, sendo responsável pela a acolhida, a preparação dos ambientes e as celebrações do encontro.

A cerimônia de abertura do evento terá início às 9h e será presidida pelo bispo diocesano de Blumenau, Dom José Negri. O encontro terá ainda as presenças já confirmadas dos padres João Bachmann, João Bandoch e Jean Paul Hansen, assessor de São Paulo, especialmente convidado para a concentração. Após a abertura, as cinco comarcas apresentarão os enfoques planejados para tratar do tema da Palavra. O encerramento acontecerá às15h30, com a celebração da Santa Missa e o envio dos catequistas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas