Gaudium news > Deficientes auditivos peregrinam pelos 25 anos do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde

Deficientes auditivos peregrinam pelos 25 anos do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde

200px-JKRUK_20080614_BISKUP_ZYGMUNT_ZIMOWSKI_DSC05041A.jpg
Arcebispo Dom Zygmunt Zimowski guiará os deficientes auditivos

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 01-07-2010, Gaudium Press) Para comemorar os 25 anos do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde, 60 deficientes auditivos partem hoje em peregrinação de Roma à Polônia. Há pessoas e representantes de pastorais de diversas dioceses da Itália, Irlanda, Peru e Brasil

O grupo está sendo guiado pelo próprio presidente do dicastério, o arcebispo polonês Dom Zygmunt Zimowski, que conduzirá os peregrinos à cidade de Katowice e, em seguida, Cracóvia, o Santuário de Pasierbiec, Czestochowa-Jasna Gora, Varsóvia e o Centro Emaús da diocese de Radom.

No sábado, o grupo participará da edição anual do encontro eclesial de Kalkow, evento internacional que acontece desde a década de 90 e cujo tema em 2010 é “As pessoas surdas amam Deus de modo especial”. A previsão é de que mais de duas mil pessoas com deficiência auditiva, tanto da Polônia quanto de outros países europeus, participem do evento.

Após o encontro, o arcebispo Zimowski presidirá uma cerimônia eucarística e uma procissão ao Gólgota, a uma Capela para deficientes auditivos. Ali, peregrinos italianos oferecerão uma cópia da imagem da Santíssima Virgem Maria conhecida como “Nossa Senhora do Silêncio”.

Segundo a Radio Vaticana, a duração total da peregrinação em solo polonês é de cinco dias.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas