Deficientes auditivos peregrinam pelos 25 anos do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde
Arcebispo Dom Zygmunt Zimowski guiará os deficientes auditivos |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 01-07-2010, Gaudium Press) Para comemorar os 25 anos do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde, 60 deficientes auditivos partem hoje em peregrinação de Roma à Polônia. Há pessoas e representantes de pastorais de diversas dioceses da Itália, Irlanda, Peru e Brasil
O grupo está sendo guiado pelo próprio presidente do dicastério, o arcebispo polonês Dom Zygmunt Zimowski, que conduzirá os peregrinos à cidade de Katowice e, em seguida, Cracóvia, o Santuário de Pasierbiec, Czestochowa-Jasna Gora, Varsóvia e o Centro Emaús da diocese de Radom.
No sábado, o grupo participará da edição anual do encontro eclesial de Kalkow, evento internacional que acontece desde a década de 90 e cujo tema em 2010 é “As pessoas surdas amam Deus de modo especial”. A previsão é de que mais de duas mil pessoas com deficiência auditiva, tanto da Polônia quanto de outros países europeus, participem do evento.
Após o encontro, o arcebispo Zimowski presidirá uma cerimônia eucarística e uma procissão ao Gólgota, a uma Capela para deficientes auditivos. Ali, peregrinos italianos oferecerão uma cópia da imagem da Santíssima Virgem Maria conhecida como “Nossa Senhora do Silêncio”.
Segundo a Radio Vaticana, a duração total da peregrinação em solo polonês é de cinco dias.
Deixe seu comentário