Gaudium news > Diocese de Campina Grande promove Círio de São João

Diocese de Campina Grande promove Círio de São João

Campina Grande (Terça-feira, 22-06-2010, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 24, dia de São João, durante os festejos do “Maior São João do Mundo”, a diocese de Campina Grande, na Paraíba, em conjunto com a prefeitura municipal, realizará o Círio de São João, para promover a religiosidade e a devoção ao santo entre os fiéis.

Segundo informações da Pastoral de Comunicação (Pascom) da diocese paraibana, a festa terá início com uma cavalgada, que partirá da capela São João Batista, portando o estandarte e a imagem do Santo até a catedral de

Círio de São João.jpg
O Círio de São João servirá para promover a religiosidade e a devoção ao santo/ Foto: Celam

Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade.

Posteriormente, já na Catedral, o vigário-geral da diocese e pároco da catedral, Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, celebrará uma missa em homenagem a São João Batista. A cerimônia será aberta a todos os fiéis.

Encerrada a celebração religiosa, a imagem de São João e o estandarte serão levados até o Açude Velho, onde partirão em procissão aquática dentro da lancha do Corpo de Bombeiros. Logo após, a procissão e a cavalgada continuarão até a réplica da Nova Rainha, localizada no Parque do Povo. Neste local, haverá o encerramento do Círio.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas