Gaudium news > Igreja, polícia e cidadãos de Pereira se unem no combate à delinquência

Igreja, polícia e cidadãos de Pereira se unem no combate à delinquência

Risaralda (Quarta,11-02-2009, Gaudium Press) Na missa do último domingo os habitantes da cidade de Pereira, (município do departamento de Risaralda, Colômbia) participaram da Eucaristia, mas também receberam uma mensagem da polícia comunitária. Os militares entregaram na entrada e na saída de cada missa um folheto com recomendações para prevenir o roubo e a delinqüência na cidade.

°Estamos convidando todos os cidadãos e membros da Igreja a respeitar a vida das pessoas°, disse o comandante de Segurança Pública, general Orlando Pérez. A atividade contou com o apoio do clero e foi feita por cerca de 100 policiais em 18 paróquias da capital de Risaralda.

°Temos que nos empenhar todos para criar mais segurança, porque Pereira e o departamento de Risaralda vivem neste momento uma situação de insegurança muito grande°, observou o Padre Aníbal Hurtado, pároco da Catedral de Pereira.

A mesma mensagem (do folheto) também foi entregue em ônibus urbanos. A polícia começou a visitar os bairros da cidade nesta semana para entregar as mesmas recomendações.

Números

Em 2007 foram registrados 53 homicídios em acidentes de trânsito na cidade, ante 47 registrados no ano anterior, um aumento de 13 por cento. Em 2007 a polícia abateu quatro infratores, o dobro número de 2006. Mas o número total de homicídios caiu no período: 332 em 2007 ante 376 em 2006, uma redução de 12 por cento.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas