Gaudium news > Dom Dominique Mamberti preside missa solene em Havana, Cuba

Dom Dominique Mamberti preside missa solene em Havana, Cuba

2010-06-16T171756Z_1985230744_GM1E66H03OG01_RTRMADP_3_CUBA-CHURCH.JPG
Dom Dominique louvou os 75 anos de relações diplomáticas entre Santa Sé e Cuba

Havana (Sexta-feira, 18-06-2010, Gaudium Press) Visitando Cuba para participar da 10ª Semana Social Católica do país e pelas comemorações dos 75 anos de relações diplomáticas do país caribenho com o Vaticano, o secretário da Santa Sé para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti, presidiu ontem à noite uma missa solene na Catedral da capital de Cuba, Havana.

Em sua homilia, Dom Dominique discorreu sobre um dos motivos de sua viagem a Cuba: os 75 anos de relações diplomáticas entre o país caribenho e a Santa Sé. O prelado louvou tal longevidade do diálogo entre os dois estados, que atualmente é marcado pela fluidez.

Participaram da cerimônia presidida por Dom Dominique o arcebispo de Havana, cardeal Dom Jaime Ortega y Alamino, o núncio apostólico em Cuba, Dom Giovanni Angelo Becciu, membros da Conferência Episcopal Cubana e de entidades católicas e também autoridades locais, como o vice-ministro das Relações Exteriores, Abelardo Moreno.

Na capital de Cuba, Dom Dominique prestigiou também um concerto musical realizado na última quarta, 16, em homenagem ao aniversário de diplomacia entre Cuba e Santa Sé. O evento, que teve como palco a Basílica Menor de São Francisco de Assis, foi apresentado por músicos e solistas da Orquestra Sinfônica Nacional e do coro Exaldi, pela soprano Bárbara Yánez e peloo cantor e compositor Amaury Pérez. Eles executaram a “Missa Cubana à Virgem da Caridade”, padroeira da ilha caribenha.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas