Gaudium news > Diocese de Campina Grande (PB) inaugura Recanto dos Santos Juninos

Diocese de Campina Grande (PB) inaugura Recanto dos Santos Juninos

racanto_ok.jpg
O novo espaço cultural de Campina Grande foi inaugurado neste final de semana/Foto: CNBB

Campina Grande (Quinta-feira, 17-06-2010, Gaudium PressEm clima de festa junina, a diocese de Campina Grande, na Paraíba, inagurou neste final de semana, no Parque do Povo, o Recanto dos Santos Juninos. O novo espaço tem como objetivo divulgar a história de Santo Antônio, São João e São Paulo, os santos mais populares da região Nordeste. O recanto é iniciativa da prefeitura local. Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Conforme o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, as pessoas que frequentarem o novo espaço cultural da cidade poderão tirara suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre os santos ali presentes. Segundo o sacerdote, os interessados poderão se informar a respeito da diferença entre São João Batista e São João Evangelista, por exemplo, ou ainda, sobre “a importância de valorizar a história de São João Batista adulto, que foi profeta e precursor de Jesus”, disse.

Para Dom Jaime, o recanto supre também uma necessidade que a diocese vinha tendo: dos fiéis reconhecerem o sagrado e o profano nas festa juninas. “O que percebemos é que as festas de São João precisam promover a dimensão religiosa dos evento e é isso que queremos estimular em Campina Grande”, explicou.

O Recanto dos Santos Juninos está funcionando em meio a festa “Maior São João do Mundo”, também realizada no Parque do Povo. Conforme a CNBB, a festa, que começou no dia 04 de junho e terminará no dia 04 de julho, deverá receber cerca de 2 milhões de pessoas.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas