Gaudium news > Papa nomeia novo bispo para a diocese de Divinópolis, em Minas Gerais

Papa nomeia novo bispo para a diocese de Divinópolis, em Minas Gerais

Cidade do Vaticano (Quarta, 11-02-2009, Gaudium Press) Conforme divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa Bento XVI aceitou hoje a renúncia por idade apresentada ao governo pastoral da diocese de Divinópolis (MG) pelo monsenhor José Belvino do Nascimento e nomeou um novo bispo. O escolhido é o reverendo Tarcísio Nascentes dos Santos, então pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Biografia

O reverendo Tarcísio dos Santos nasceu no dia 27 de fevereiro de 1954 em Niterói, município do Rio de Janeiro. Após entrar no Seminário Menor de São José, da arquidiocese de Niterói, frequentou os cursos filosóficos no Monastério São Bento, na arquidiocese do Rio de Janeiro, e Teologia no Seminário arquidiocesano de Mariana (SP).

Em 8 de dezembro de 1978, foi ordenado sacerdote na arquidiocese de Niterói, na qual teve os seguintes encargos: professor do Seminário São José (1978-1979), pároco da Paróquia de São Domingos (1979), vice-diretor do Seminário e coordenador da Pastoral Vocacional da arquidiocese (1980), vigário-paroquial e, em seguida, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (1981-1985). A partir de 1997, passou a ser o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Além disso, desde 2003 o reverendo Tarcísio acumula também a função de vigário episcopal do Vigariado “Sul” e diretor-acadêmico do Instituto de Filosofia da arquidiocese de Niterói. Desenvolveu ainda as funções de assistente espiritual de Serra Club e reitor da Capela Nossa Senhora das Graças do Colégio São Vicente de Paula. Adquiriu a láurea em Teologia Dogmática junto ao então Ateneu Romano da Santa Cruz.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas