Gaudium news > Papa recebe credenciais de novo embaixador do Bênin

Papa recebe credenciais de novo embaixador do Bênin

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 28-05-2010, Gaudium Press) A fraternidade é um princípio fundamental de estabilidade, de desenvolvimento social e de busca da justiça. As observações são do próprio Papa Bento XVI, que recebeu nesta sexta-feira no Vaticano o novo embaixador do Bênin junto a Santa Sé, Comlanvi Théodore Loko, para a apresentação das cartas credenciais do diplomata.

Falando ao embaixador, o Papa diz esperar que os políticos, homens do mundo econômico e social, sejam “como a consciência vigilante” que assegura a transparência nas suas estruturas e a ética que anima a vida de cada sociedade. Segundo o Papa, a “busca de interesses pessoais escapou do bem comum” nas instituições públicas.

Sobre Benin, o Papa reflete que a justiça, acompanhada sempre pela fraternidade, pode ser um “fator de eficiência e equilibro social” para os seus habitantes “se tornarem partícipes através dos seus recursos humanos e naturais, de viver dignamente e garantir o futuro dos próprios filhos”. Bento XVI, além disso, recordou a sacralidade da vida, “por meio da qual é necessário trazer as consequências daquilo que a diz respeito, em particular em âmbito legislativo”.

As relações diplomáticas entre a Santa Sé e Benin foram estabelecidas em 1960. Na ocasião, nos dias 11 e 12 de janeiro de 2008, veio ao Vaticano uma delegação especial. Em 2011, o país celebrará o 150º aniversário da sua evangelização cristã. Por conta disso, o Santo Padre foi oficialmente convidado a visitar o país em 2011.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas