Gaudium news > Presidente da República Dominicana e Bento XVI discutem Haiti em audiência particular

Presidente da República Dominicana e Bento XVI discutem Haiti em audiência particular

Papa-e-presidente-da-Rep.-D.jpg
Em encontro, Papa conversou com o presidente sobre as obras da Igreja na República Dominicana

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-05-2010, Gaudium Press) A “grande contribuição” da Igreja Católica na República Dominicana, a situação internacional, além de temas locais, foram os assuntos que permearam o encontro entre o presidente Leonel Fernández Reyna e o Papa Bento XVI. O chefe-de-estado dominicano esteve no Vaticano antes de se dirigir à Espanha para um vértice internacional sobre a situação do Haiti, que começa no dia 2 de junho.

Durante a cordial conversa de pouco mais de 20 minutos, a portas fechadas, falou-se sobre a situação no Haiti, as obras da Igreja na Republica Dominicana, no campo da educação e da saúde, e os problemas sociais que enfrenta este país. “Levo uma afetuosa saudação ao povo dominicano”, afirmou o Papa.

Foi também “sublinhada a importância de continuar a promover a vida humana, da concepção à morte natural”, detalha o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé sobre o encontro.

O presidente Fernández presenteou o Papa com um grande rosário de madeira decorado. “Lindo e precioso”, agradeceu, em espanhol, Bento XVI, que retribui o chefe de estado com uma medalha de ouro de seu pontificado. Depois, de modo extra-oficial, o presidente dominicano teria convidado o Santo Padre a visitar o país.

Seguidamente ao encontro com o Santo Padre, Fernández esteve com o cardeal secretário de Estado vaticano, Tarcisio Bertone, acompanhado de Dom Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas