Gaudium news > Conferência Episcopal Italiana emite comunicado sobre a morte de Eluana Englaro

Conferência Episcopal Italiana emite comunicado sobre a morte de Eluana Englaro

Cidade do Vaticano (Quarta, 11-02-2009, Gaudium Press) Os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI) divulgaram hoje pela manhã um comunicado em que lamentam a morte da jovem italiana Eluana Englaro, após sua família ter conseguido na Justiça o direito de encerrar sua alimentação por sonda. Eluana vivia há 17 anos em estado vegetativo, depois de ter sofrido um grave acidente de carro.

A celeuma em torno da eutanásia de Eluana mobilizou toda a Itália e colocou em lados opostos grupos de defesa da vida e defensores do direito de morrer, provocando uma “fissura” inclusive entre o primeiro-ministro Berlusconi e o presidente Napolitano.

Veja a íntegra do comunicado da CEI:

“Nestes momentos de grandíssima dor, confiamos Eluana Englaro ao Deus da vida. As orações e os apelos de tantos homens de boa vontade não bastaram para preservar sua frágil existência, que precisava só de um amoroso cuidado. Estamos sentidos com esta grave situação, mas a esperança não fica abalada, pois nasce da Fé e entrega Eluana, a sua alma e o seu corpo, à Misericórdia do Pai. E esta esperança de fazer disto uma só coisa, unindo os que creem na dignidade da pessoa e no valor da vida, sobretudo quando esta é indefesa. Fazemos um apelo a todos para que não seja pouca esta paixão pela vida humana, desde a sua concepção até o seu fim natural”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas