Gaudium news > “Se Brasília vive segundo valores de Deus, ela não pode se esconder”, afirmou Dom João Braz de Aviz

“Se Brasília vive segundo valores de Deus, ela não pode se esconder”, afirmou Dom João Braz de Aviz

Dom-João-Braz-de-Aviz.jpg
Em sua homilia, Dom João Braz  de Aviz falou também sobre  a desigualdade social no país

Brasília (Quinta-feira, 22-04-2010, Gaudium Press) O arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, presidiu nesta terça-feira, 20, no Altar Monumento da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, missa de ação de graças para homenagear os cinqüenta anos de fundação da capital do país. Com informações da Rádio Vaticana.

No início de sua homilia, o prelado citou palavras que Jesus dirigiu a seus discípulos: “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre a montanha”. Neste sentido, acrescentou Dom João, “se Brasília vive segundo os valores de Deus, ela não poderá ser escondida diante do nosso povo e diante do mundo inteiro”.

A mensagem do arcebispo focou-se, principalmente, nos recentes escândalos políticos dos quais a Capital Federal foi palco, nos últimos tempos. “Cresceram em Brasília e na Igreja contradições e problemas que geraram crises. Fazer de conta que a cultura política atual, exercida por grande parte de nossos homens e mulheres públicos, deve se perpetuar é trair os melhores ideais constitucionais e religiosos”, disse.

Dom João Braz também destacou a pobreza do país, para a qual a celebração dos cinqüenta anos de Brasília, segundo ele, tem o intuito de chamar a atenção. Conforme, o arcebispo, diversas regiões do Brasil apresentam uma profunda desigualdade social. “Por isso, o Jubileu de Ouro que agora vivemos é um apelo de renovação das pessoas e da sociedade”, explicou.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas