Gaudium news > Professores da diocese de Novo Hamburgo participam de Jornada do Educador Cristão

Professores da diocese de Novo Hamburgo participam de Jornada do Educador Cristão

Jornada do Educador Cristão.JPG
1ª Jornada Educador Cristão foi, em sua essência, motivacional

Novo Hamburgo (Terça-feira, 02-03-2010, Gaudium Press) Com o objetivo maior de articular a ação evangelizadora no contexto da educação, a Pastoral da Educação da diocese de Novo Hamburgo (RS) promoveu, no final da semana passada, a 1ª Jornada do Educador Cristão. O encontro reuniu cerca de 300 participantes, entre professores de escolas católicas municipais, estaduais e particulares e professores pertencentes às paróquias da diocese.

De acordo com o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, Monsenhor Airton Haack, o encontro teve ainda como meta a reestruturação da Pastoral dentro das diversas paróquias e comunidades de Novo Hamburgo. “Queremos colocar esse serviço à disposição dos educadores cristãos, especificamente os professores católicos”, afirma.

A Jornada teve como tema “A Espiritualidade do Educador Cristão”, pois segundo o Padre Airton, a força e a fonte para a realização de um bom trabalho de educação estão também na espiritualidade. E pensando nisso, o evento contou com o assessoramento do professor Gustavo Balbinot, da Pastoral da Província Marista do Rio Grande do Sul (Asdepas).

Para o coordenador, com dinâmicas para incentivar a espiritualidade, o encontro foi na sua essência motivacional. Ele destaca a participação do bispo diocesano Dom Zeno Hastenteufel, que no início do evento falou com palavras de ânimo e incentivo sobre a importância do trabalho do educador cristão. E salientou ainda que as escolas também têm a tarefa de conscientizar os estudantes sobre os temas abordados pela Campanha da Fraternidade de cada ano.

Este serviço da pastoral, observa monsenhor Airton, é colocado a disposição de todas as escolas que desejarem resgatar os verdadeiros valores do cristianismo. “Dentro desse ambiente escola-educação, a Igreja quer marcar presença ajudando a construir uma cultura de paz”, diz.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas