Gaudium news > Conferência Episcopal do Chile se solidariza com vítimas do terremoto

Conferência Episcopal do Chile se solidariza com vítimas do terremoto

Chile-terremoto.jpg
Terremoto que atingiu o Chile, na manhã do último sábado, já ocasionou mais de 700 mortes

Santiago (Segunda-Feira, 01-03-2010, Gaudium Press) Diante da tragédia que se abateu sobre o Chile neste sábado (27), onde um terremoto de 8,8 graus já vitimou mortalmente mais de 700 pessoas, o presidente da Conferência Episcopal do país, Dom Alejandro Goic, exortou os fiéis ontem pela manhã a rezar e a unirem-se como família católica pelas vítimas do desastre.

Na mensagem, Dom Goic afirmou que o Chile passa por uma catástrofe e transmitiu condolências e solidariedade às vítimas. “Nos compadeçamos por nossos irmãos e irmãs que perderam a vida, expressemos nossa proximidade e oração a seus familiares e amigos e também àqueles que perderam seus bens adquiridos com o esforço de toda uma vida”, declarou.

O prelado aproveitou a ocasião para reforçar o sentimento de solidariedade e oferecer às autoridades chilenas o apoio espiritual da Igreja Católica em tudo que seja necessário para minimizar as trágicas consequências do terremoto. “Com a força do Evangelho, somos portadores de esperança em momentos de medo, dor e desastre”, afirmou.

Por fim, Dom Goic pediu a Deus que leve paz a todos e a Virgem Maria que cubra o povo chileno com seu manto protetor para que assim “todos possamos superar este momento de amargor. Força Chile e que o Deus da vida nos bendiga a todos”, disse.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas