Gaudium news > Relíquias de Santo Antonio estão expostas em Pádua

Relíquias de Santo Antonio estão expostas em Pádua

Pádua (Quarta-feira, 17-02-2010, Gaudium Press) Desde ontem até sábado, as relíquias de Santo Antônio estão em exposição ao público na cidade italiana de Pádua, por ocasião do retorno da sua urna ao espaço original, a Capela da Arca, restaurada entre 2008 e 2009.

Durante estes dias, a cidade italiana deverá receber mais de cem mil peregrinos. A Basílica de Santo Antônio permanecerá aberta entre as 6h20 e as 19h00, hora local.

A exposição da relíquia está sendo muito aguardada. A última vez que o corpo de Santo Antônio foi apresentado aos fiéis foi em 1981, quando foram lembrados os 750 anos da morte do frade franciscano. A iniciativa durou 29 dias e acolheu 650 mil peregrinos.
O jornal italiano Avvenire anunciou que as imagens de uma câmara de vídeo direcionada para as relíquias serão permanentemente transmitidas pela Internet, através do site www.santantonio.org/ostensionedelsanto2010.

A urna foi transferida para permitir o restauro da Capela da Arca. “Desde então – afirmou o Pe. Enzo Poiana, reitor da Basílica de Santo Antônio -, multiplicaram-se os pedidos dos fiéis para poderem ver os restos mortais.”

Biografia

Santo Antônio nasceu em Lisboa no final do século XII. Foi recebido entre os Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Pouco tempo depois de sua ordenação sacerdotal, ingressou na Ordem dos Frades Menores, de São Francisco de Assis, com a intenção de dedicar-se à propagação da fé cristã entre os povos da África, náo tendo conseguido seu intento. Exerceu, no entanto, com grande fruto o ministério da pregação na França e na Itália, com inúmeras conversões. È famoso pelos numerosos milagres que praticou ainda em em vida. Foi o primeiro professor de Teologia na Ordem dos Frades Menores. Morreu em Pádua no ano de 1231.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas