Gaudium news > Padre Lombardi define como encorajadoras palavras de patriarca sérvio

Padre Lombardi define como encorajadoras palavras de patriarca sérvio

Federico Lombardi.jpg
Porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi

Cidade do Vaticano (Sexta, 29-01-2010, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi declarou, nesta quinta-feira, que as palavras do novo Patriarca da Igreja Ortodoxa sérvia, Irinej de Nis, são “encorajadoras”. O padre se referiu ao discurso proferido pelo patriarca no qual ele diz ter chegado o momento de encontrar-se com o Papa Bento XVI. Com informações da Rádio Vaticano.

De acordo com Padre Lombardi, as declarações do patriarca Irinej sobre sua disponibilidade para dialogar com o papa testemunham também uma posição aberta e ecumênica, que é recebida com muita satisfação pelo Vaticano. “Isso é um sinal de que o diálogo iniciado com o antigo Patriarca Pavle, prosseguirá com o novo patriarca da Igraja Ortodoxa sérvia”, afirma.

O porta-voz do Vaticano afirmou ainda que a possibilidade do encontro entre o pontífice e o patriarca ortodoxo ser realizada em 2013, na Sérvia, já foi discutida, no Vaticano, em novembro de 2009, na ocasião da visita do presidente sérvio, Boris Tadic. No entanto, segundo o padre, ainda é muito cedo para se fazer eventuais planos para tal visita.

A visita poderia ser realizada em 2013, por que neste ano se celebra os dezessete séculos do Edito de Milão, com o qual o imperador Constantino, nascido em Nis, aceitou o cristianismo.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas