Gaudium news > “Diante dos momentos difíceis devemos orar recomeçando e recomeçar orando”, diz arcebispo de Maringá em artigo

“Diante dos momentos difíceis devemos orar recomeçando e recomeçar orando”, diz arcebispo de Maringá em artigo

Maringá (Domingo, 31-01-2010, Gaudium Press) Para o arcebispo emérito da arquidiocese paranaense de Maringá, Dom Anuar Battisti, é nos momentos de intensa provação que a fé deve ser mais fortalecida. Em um de seus mais recentes artigos, chamado “A palavra importante na sua vida”, divulgado hoje, o prelado aborda a importância de orar sempre e diz que a palavra que não pode falar em nossas vidas é o verbo “recomeçar”.

Segundo o religioso, é preciso recomeçar sem esquecer a história, uma vida vivida do jeito de cada um, com as pessoas que partilham conosco os mesmos caminhos. E é atpe mesmo por ser tão particular e envolver outras pessoas que, como diz, “o caminho é marcado por momentos que fazem crescer, como também por percalços impensáveis, porém reais”.

Dom Anuar Battisti.jpg

Dom Anuar recomenda viver para o presente mirando o futuro

Para Dom Anuar Battisti, devemos estar dispostos a assumir o presente como ele é sem querer consertar o passado, e viver a novidade de cada dia com todas as suas exigências, como se fosse o primeiro dia da nossa vida.

“Lá para trás ficaram as férias, os parentes, as coisas bonitas e agradáveis, também os desencontros e desajustes da convivência. Lá atrás ficou o que fizemos, como fizemos. Enfim, foi o que foi, agora se trata de recomeçar”, afirma.

Assim, tudo toma um ar diferente, assinala o bispo, um gosto diferente, um sabor de “quero mais”. Ele acredita que quando o desapego do passado é uma realidade, “respiramos com dois pulmões, oxigenamos o cérebro e o coração não acelera”.

Ele destaca ainda uma recomendação do próprio mestre Jesus: ‘Quem quiser seu meu seguidor, toma a sua cruz a cada dia, e siga-me’. De acordo com o bispo, a cruz é sempre nova porque cada dia é novo; de forma que ela pode ser a mesma de ontem, porém revestida da novidade de quem sabe recomeçar sem olhar para trás.

“Tudo se transforma quando a cruz de cada um, seja ela qual for, é carregada não como peso, mas como oportunidade de crescer e ser melhor. Ela não é um tropeço, é sim um trampolim”.

Dom Anuar acredita que o segredo é manter o equilíbrio e lembrar que o único absoluto é Deus, e juntamente com a capacidade pessoal de recomeçar sempre, devemos “dobrar os joelhos diante do Pai e ali colocar tudo em suas mãos”. Ele ressalta, sobretudo, que é preciso “orar recomeçando e recomeçar orando, pois esta é a fonte inesgotável de bênçãos de Deus para nós”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas