Gaudium news > Para arcebispo de Belo Horizonte, momento no Haiti exige "gestos concretos de comunhão na solidariedade"

Para arcebispo de Belo Horizonte, momento no Haiti exige "gestos concretos de comunhão na solidariedade"

Belo Horizonte (Segunda, 18-01-2010, Gaudium Press) O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, emitiu uma nota hoje na qual expressa sua “profunda oração” a toda a nação haitiana e a todas as vítimas do terremoto no Haiti. O arcebispo se encontra no Vaticano, em Roma, participando da reunião plenária da Congregação para a Doutrina da Fé da qual é membro.

Em sua mensagem, Dom Walmor afirmou que “toda a Assembleia se recolheu para um momento de profunda oração” pelo terremoto no Haiti. “Quero associar-me às famílias todas, de todos os mortos e de toda a nação haitiana, de modo muito especial associar-me à família Arns, dra. Zilda Arns, que também foi vítima do terremoto oferecendo a sua vida no trabalho magnífico na Pastoral da Criança. Quero associar-me a todos os familiares, ao cardeal Paulo Evaristo Arns, aos seus filhos, especialmente dr. Nelson Arns e a todos os irmãos e irmãs da Pastoral da Criança do Brasil inteiro, em tantos outros países como Haiti e também na África”, assinalou.

Dom Walmor pediu a Deus que acolha todos os que faleceram e aproveitou para dizer que todos nós devemos viver “gestos concretos de comunhão na oração e na solidariedade, participando de tudo aquilo a que somos convocados pela força de nossa fé e nossa cidadania, ajudando uma nação irmã, ajudando a irmãos e irmãs”.

“Que essa consternação nos convoque e nos inspire a um caminho novo de solidariedade com gestos concretos hoje e sempre, e que Deus nos livre de males e de perigos”, assinalou o arcebispo.

Ao final do texto, o prelado afirmou que este momento é de “solidariedade e sensibilização do nosso coração pela força da fé” e invocou a “Benção de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo sobre nós e sobre nossas vidas ajudando-nos com a força da graça de Deus a sermos uma Igreja sempre Missionária, sempre presença solidária na vida dos irmãos e irmãs, particularmente dos mais pobres e sofredores”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas