Para arcebispo de Belo Horizonte, momento no Haiti exige "gestos concretos de comunhão na solidariedade"
Belo Horizonte (Segunda, 18-01-2010, Gaudium Press) O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, emitiu uma nota hoje na qual expressa sua “profunda oração” a toda a nação haitiana e a todas as vítimas do terremoto no Haiti. O arcebispo se encontra no Vaticano, em Roma, participando da reunião plenária da Congregação para a Doutrina da Fé da qual é membro.
Em sua mensagem, Dom Walmor afirmou que “toda a Assembleia se recolheu para um momento de profunda oração” pelo terremoto no Haiti. “Quero associar-me às famílias todas, de todos os mortos e de toda a nação haitiana, de modo muito especial associar-me à família Arns, dra. Zilda Arns, que também foi vítima do terremoto oferecendo a sua vida no trabalho magnífico na Pastoral da Criança. Quero associar-me a todos os familiares, ao cardeal Paulo Evaristo Arns, aos seus filhos, especialmente dr. Nelson Arns e a todos os irmãos e irmãs da Pastoral da Criança do Brasil inteiro, em tantos outros países como Haiti e também na África”, assinalou.
Dom Walmor pediu a Deus que acolha todos os que faleceram e aproveitou para dizer que todos nós devemos viver “gestos concretos de comunhão na oração e na solidariedade, participando de tudo aquilo a que somos convocados pela força de nossa fé e nossa cidadania, ajudando uma nação irmã, ajudando a irmãos e irmãs”.
“Que essa consternação nos convoque e nos inspire a um caminho novo de solidariedade com gestos concretos hoje e sempre, e que Deus nos livre de males e de perigos”, assinalou o arcebispo.
Ao final do texto, o prelado afirmou que este momento é de “solidariedade e sensibilização do nosso coração pela força da fé” e invocou a “Benção de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo sobre nós e sobre nossas vidas ajudando-nos com a força da graça de Deus a sermos uma Igreja sempre Missionária, sempre presença solidária na vida dos irmãos e irmãs, particularmente dos mais pobres e sofredores”.
Deixe seu comentário