Gaudium news > Diocese de Blumenau (SC) celebrará seu padroeiro São Paulo Apóstolo

Diocese de Blumenau (SC) celebrará seu padroeiro São Paulo Apóstolo

Blumenau (Sexta, 15-01-2010, Gaudium Press) A diocese de Blumenau, localizada em Santa Catarina (SC), vai celebrar no próximo dia 25 de janeiro, o “Dia de São Paulo Apóstolo”, padroeiro da cidade. Neste dia, segundo o calendário litúrgico da Igreja, ocorre a Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo. Nesse sentido, a comemoração tem como objetivo festejar a conversão daquele que se tornou o grande evangelizador das nações. A celebração da conversão acontecerá no dia 25 de janeiro na Catedral São Paulo Apóstolo, com missa solene à noite presidida pelo bispo diocesano Dom José Negri.

Em texto divulgado no jornal diocesano de Blumenau, o coordenador da Pastoral da Comunicação da diocese, Padre Raul Kestring, disse que a cidade ainda “sente” os ecos do Ano Paulino instituído pelo Papa Bento XVI para “comemorar o bimilenário do nascimento do grande Apóstolo e Mártir de Jesus e da sua Igreja que se encerrou em junho de 2009”.

Já o pároco da Catedral São Paulo Apóstolo, Padre João Bachmann, em entrevista à Gaudium Press, disse que através desse ano comemorativo as paróquias da diocese aprenderam a “amar e respeitar a vida e o testemunho do santo”.

Padre Bachmann destacou que, em função do Ano Paulino e em preparação ao Ano da Palavra, celebrado agora em 2010, foram realizados cursos bíblicos em quase todas as comunidades e paróquias da região, sendo que o conteúdo abordado nos cursos foram as 13 cartas escritas pelo apóstolo.

“Acredito que a festa vem como um encerramento desse momento de estudo e aprendizado que proporcionamos às nossas paróquias. Com o exemplo de conversão, de coragem, de amor e de evangelização do apóstolo São Paulo somos chamados a servir como ele serviu, buscando em seu testemunho de vida forças para levar adiante a nossa caminhada de fé”, afirmou Bachmann

De acordo com o texto do Padre Kestring, a palavra “conversão”, depois do Apóstolo Paulo, “ganhou um novo sentido e um novo vigor”.

Para o religioso, a “graça de voltarmos para Deus sem olhar para trás, de acolhermos o evangelho e vivê-lo na nossa vida pessoal e comunitária, de anunciarmos a vital mensagem de Cristo para toda a humanidade, significa imitarmos o apóstolo na sua fé, no seu ardor, na sua esperança nas promessas divinas de libertação e salvação”.

Padre Bachmann conclui seu texto ao recordar que, desde sua ordenação sacerdotal, ele foi impulsionado pelo exemplo do Apóstolo São Paulo e desejo que “nosso padroeiro nos ajude a evangelizar continuamente e a levarmos o amor e a palavra de Jesus aos que mais necessitam”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas