Gaudium news > Cáritas Internacional se mobiliza em favor das vítimas no Haiti

Cáritas Internacional se mobiliza em favor das vítimas no Haiti

Porto Príncipe (Quarta, 13-12-2009, Gaudium Press) Com o objetivo de ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o Haiti, na noite de ontem, a Cáritas Internacional mobilizou-se em caráter mundial e irá atuar no país por meio de suas organizações eclesiais e também via comunidades parceiras que se encontram na nação. Com informações da Rádio Vaticano.

A ajuda deve vir rápido e de forma eficiente, já que, através de suas 200 clínicas na região, a organização caritativa possui boa estrutura e vasta experiência na provisão de água potável, abrigo, comida e assistência sanitária.

Para que o socorro da Cáritas seja o melhor possível, está sendo organizado um voo que deve levar ao Haiti o diretor de Ajuda Humanitária da organização, Alistais Dutton, assim como especialistas em logística, água, serviços sanitários e abrigo.

A associação católica francesa de luta contra pobreza, Secour Catholique e a Fundação à Igreja que Sofre, também se mobilizaram para ajudar às vítimas do terremoto. As organizações disponibilizaram contas bancárias para o depósito de donativos e estão destinando também fundos emergenciais ao país.

Arcebispo de Porto Príncipe entre as vítimas

O arcebispo da capital do Haiti, Porto Príncipe, Dom Serge Miot, é mais uma vítima fatal do terremoto que atingiu o país. Segundo informações da agência de notícias católica Misna, o arcebispo, que estava com 63 anos, foi encontrado morto sob os escombros do edifício que abrigava o arcebispado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas