Gaudium news > Pastoral de Católicos na Política promove encontros sobre a importância do voto nas eleições de 2010

Pastoral de Católicos na Política promove encontros sobre a importância do voto nas eleições de 2010

Rio de Janeiro (Quarta, 30-12-2009, Gaudium Press) A Pastoral dos Católicos na Política vai promover uma série de encontros, realizados em diversas capitais do país, com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância do voto nas eleições de 2010.

Segundo o bispo de Petrópolis e referencial para a Pastoral dos Católicos na Política, Dom Filippo Santoro, a função da pastoral não será a indicação de candidatos, mas discutir os critérios desta escolha.

“Um bom candidato é aquele que respeita os princípios da Doutrina Social da Igreja e que esteja interessado, também, na defesa da vida, da família, da educação e dos direitos humanos”, assinala.

A Campanha Ficha Limpa, promovida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), continuará a servir de inspiração para as ações da Pastoral dos Católicos na Política no ano de 2010, garantiu Dom Filippo.

“A Pastoral insistiu muito para participar desta campanha contra a corrupção eleitoral. Ele será um dos pontos centrais nos vários encontros e debates de preparação para as próximas eleições”, salientou.

Entre as muitas atividades realizadas ao longo de 2009, Dom Filippo destacou os encontros que tiveram como base a leitura da Bíblia e o aprofundamento da Doutrina Social da Igreja.

“A missão da pastoral é atuar na formação espiritual e na iluminação do juízo dos políticos, segundo os princípios da Doutrina Social da Igreja”, assegurou.

Vale recordar que, ano que vem, os brasileiros irão às urnas para escolher, através do voto direto, o novo Presidente da República, governador do Estado, senador, deputados federal e estadual.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas