Gaudium news > Arcebispo do Rio de Janeiro celebra nesta quinta missa solene na Catedral de São Sebastião

Arcebispo do Rio de Janeiro celebra nesta quinta missa solene na Catedral de São Sebastião

Rio de Janeiro (Quinta, 31-12-2009, Gaudium Press) O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, celebra, hoje à tarde, missa solene na Catedral de São Sebastião. De lá, ele segue para o Santuário do Cristo Redentor, onde abençoará a cidade em plena virada do ano. E as bençãos por 2010 no Rio continuam. No primeiro dia do ano, no período da manhã, acontecerá a solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz, também na Catedral.

Em seu último artigo, ‘Vida Nova’, Dom Orani pondera sobre a reflexão propiciada pela chegada de um novo ano. No texto, afirma que “nos últimos dias do ano civil, trocamos cumprimentos e desejos de feliz ano novo. Sempre é um momento de olhar para o caminho percorrido e descobrir que muito mais e melhor poderíamos ter feito”. Contudo, para ele, “é muito mais o olhar para o horizonte vasto que se abre diante de nós que nos motiva e desafia”.

“Como eu gostaria que essa motivação e esse desafio não fossem apenas por alguns dias e, depois, tudo retornasse aos mesmos comodismos de sempre”, continua o arcebispo. “Nossas melhores intenções logo morrem no cotidiano da vida e se perdem com as dificuldades e oportunidades que aparecem a cada momento de nossa existência”.

De acordo com o prelado, algumas pessoas acreditam em mágicas e superstições e pensam que alguns tipos de atividades ou de cores farão a diferença para que tudo corra melhor no ano que vai se iniciar. Contudo “aos poucos, percebem que isso é muito pouco para mudar a realidade e viver melhor o chamado a uma vocação de sinal de tempos novos para as pessoas hoje”, diz.

D. Orani conclui o texto, dizendo: “Acolhamos com alegria o início de um novo tempo e peçamos a Deus que nos ilumine para que realmente seja um tempo de fraternidade e de paz. E que aquilo de depender de nós seja uma resposta afirmativa ao Deus da Vida que nos conduz e que, presente no meio de nós, em Jesus Cristo, nosso Senhor, nos conduz para a reconstrução do homem e do mundo”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas