Gaudium news > Mutirão da Comunicação América Latina e Caribe usará filmes para reforçar mensagem evangelizadora

Mutirão da Comunicação América Latina e Caribe usará filmes para reforçar mensagem evangelizadora

Porto Alegre (Quinta, 31-12-2009, Gaudium Press) Com um forte apelo solidário, o Mutirão da Comunicação América Latina e Caribe (Muticom), que acontecerá de 3 a 7 de fevereiro, em Porto Alegre, será um dos grandes eventos do ano de 2010 e terá o cinema como ponto forte na sua programação.

Pela sua importância como instrumento de mudança na vida dos povos latino-americanos, o cinema terá um lugar de destaque durante o evento. Serão exibidos filmes que tratam da temática ligada ao Mutirão e que concorreram ou concorrem a prêmios.

Promovido pelos bispos do Regional Sul III da CNBB, o Mutirão tem como objetivo específico a reflexão sobre os desafios da comunicação na ação evangelizadora da Igreja, na renovação das formas de comunicação no trabalho pastoral, catequético e litúrgico e na construção da opinião pública.

De acordo com o coordenador-geral do Multicom, o Pe. Marcelino Sivinski, a arte do cinema representa uma forma de comunicação muito importante: “Teremos uma amostra do que é e de como é a vida dos povos da América Latina, através das imagens que serão capturadas por cineastas famosos, amadores ou leigos que simplesmente tenham interesse em registrar o dia-a-dia das pessoas”, destaca.

O Pe. Marcelino explica ainda que o cinema terá um lugar de destaque no Mutirão, porque, além de ser uma forma de comunicação de massa, é um instrumento de mudança na vida dos povos latinoamericanos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas