Gaudium news > Campanha da Fraternidade 2010 será lançada pela arquidiocese da Paraíba no dia 14

Campanha da Fraternidade 2010 será lançada pela arquidiocese da Paraíba no dia 14

Paraíba (Terça, 22-12-2009, Gaudium Press) A Campanha da Fraternidade 2010, ecumênica na próxima edição, será lançada na arquidiocese da Paraíba no próximo dia 14 de janeiro de 2010. Organizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, a CF 2010 terá como tema “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24c).

O objetivo da CF 2010 é “unir cristãos e pessoas de boa vontade na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e paz”. O lançamento acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Já o II Congresso de Gestão Eclesial, também realizado pela arquidiocese da Paraíba e que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2010, vai contar em sua programação conferências com especialistas em “Dízimo”, “Espiritualidade”, “Planejamento Pastoral”, “Comunicação”, “Contabilidade”, entre outros temas.

Segundo a arquidiocese, o objetivo do encontro é continuar a reflexão ampla e profunda das “questões ligadas à gestão eclesial” e à “dimensão pastoral e evangelizadora”, tendo como foco sua nova estruturação e observação da legislação vigente.

O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, presidirá a missa de cerimônia de abertura do congresso.

Esta segunda edição do encontro, que tem o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irá discutir também o “Acordo Igreja e Estado” com a presença dos advogados da CNBB.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas