Gaudium news > Padre Cantalamessa dedica última pregação do Advento à importância de Maria para os sacerdotes

Padre Cantalamessa dedica última pregação do Advento à importância de Maria para os sacerdotes

Cidade do Vaticano (Sexta, 18-12-2009, Gaudium Press) O frei capuchinho Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, fez nesta quarta-feira, na capela “Redemptoris Mater”, a quarta e última pregação pelo período do Advento, na presença do Santo Padre e de membros da Cúria Romana. A pregação da manhã desta sexta-feira teve como tema a relação que une Maria e os sacerdotes.
“Maria é Virgem e ao mesmo tempo sacerdote e altar, que nos deu Cristo, pão do céu, para a remissão dos pecados”.

Assim, o sacerdócio de Maria não é colocado tanto em relação com o sacerdócio ministerial, como o é com aquele de Cristo” – falou padre Cantalamessa sobre o significado da realização da maternidade da Mãe de Deus.

Como Maria, também o sacerdote, analogamente, “ungido e consagrado pelo Espírito Santo na ordenação, é chamado também para preencher-se de Cristo e em seguida fazê-lo nascer nas almas mediante o anúncio da palavra e a administração dos sacramentos”.

“A renovação espiritual do sacerdócio católico, tanto desejado pelo Santo Padre, se dará na medida em que, cada um de nós, sacerdotes ou bispos da Igreja, sermos capazes de pronunciar novamente um alegre: ‘Eis-me aqui!’ e ‘Sim, eu quero!’, fazendo reviver a unção recebida na ordenação”, explica Frei Cantalamessa. “Jesus entrou no mundo dizendo: ‘Eis que venho fazer, ó Deus, a tua vontade!’ (Hb 10, 7). Queremos acolhê-lo neste Natal, com as mesmas palavras: ‘Eis que eu venho, Senhor Jesus, fazer a tua vontade!”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas