Gaudium news > Bispos europeus pedem para líderes mundiais serem “moralmente corajosos” durante Conferência do Clima em Copenhague

Bispos europeus pedem para líderes mundiais serem “moralmente corajosos” durante Conferência do Clima em Copenhague

Cidade do Vaticano (Sexta, 18-12-2009, Gaudium Press) Uma carta foi enviada por bispos europeus aos participantes da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 15) na tentativa de dar “coragem” para que se firme um acordo com o objetivo de frear o aquecimento global. Com informações da Ansa.

De acordo com a agência católica Sir, o documento emitido pede aos líderes mundiais para serem “moralmente corajosos” durante a COP 15 em relação às mudanças climáticas.

A carta reafirma a proposta da União Europeia (UE) de aplicar uma redução de 30% das emissões dos gases que causam o efeito estufa até 2020 e “que este passo deve ser tomado agora e unilateralmente”.

O documento teve a assinatura do arcebispo alemão de Hamburgo, Dom Werner Thissen, pdlo bispo britânico de Hallam, Dom John Rawsthorne, pelo bispo belga de Liègi, Dom Aloys Jousten, pelo bispo irlandês de Clonfert, Dom John Kirby e por Ludwing Schawarz, da Conferência Episcopal Austríaca.

A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que reúne 192 nações em Copenhague, na Dinamarca, está reunida desde o dia 7 de dezembro para a realização da 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 15).

O objetivo do encontro, que se encerra hoje (18), é tentar traçar um acordo global para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa após 2012, quando se encerra o primeiro período do Protocolo de Quioto.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas