Gaudium news > Peças de teatro sobre o Natal e consequências espirituais do aborto são apresentadas em Bogotá

Peças de teatro sobre o Natal e consequências espirituais do aborto são apresentadas em Bogotá

Bogotá (Quarta, 25-11-2009, Gaudium Press) Com o objetivo de anunciar a mensagem de salvação através da arte e dar testemunho de vida, o grupo de teatro “Taller de Nazaret” (Oficina de Nazaré) – que nasceu em Bogotá há 8 anos – apresentará no próximo dia 13 de dezembro sua peça de Natal “La Estrella del Mañana” (A Estrela da Manhã). A obra será encenada no teatro da Libélula Dorada de Bogotá.

A obra é uma “divertida história marcada pelo presépio e pelo verdadeiro sentido do Natal, que nos deixa uma mensagem de perdão e reconciliação, através do amor reconciliador da Virgem Maria”, disse à Gaudium Press Martín Miranda, diretor do grupo.

A história se desenvolve a partir das experiências de três crianças, Maicito, Poliito e Mariposa, que vivem em um internato e têm de aguentar a amargurada Eduviges, que está a cargo do trio. Paralelamente ao conflito da antagonista, que detesta o Natal por ter tido uma infância difícil, é contada a história do nascimento de Jesus, narrada por Maicito à suas duas amigas. Em meio a esse cenário, os pequenos recebem a visita da Estrela da Manhã, que é a Virgem Maria, que lhes devolve a esperança ensinando-lhes a perdoar com amor quem os ofender, refletindo, assim, o verdadeiro sentido do Natal.

“Sube al Cielo”

O grupo de teatro também participa, no dia 12, do lançamento do livro “Sobe ao Céu”, no auditório São Francisco de Assis, da Universidade San Buenaventura, em Bogotá.

O grupo “Taller de Nazaret” apresentará uma peça homônima, que mostra o que acontece ao redor de uma criança não-nascida a partir do ponto de vista do bebê, a missão que se lhe tolhe com o aborto, a restauração de sua missão e “seu retorno ao Pai”. A história também se desenvolve a partir da ótica de uma mãe que aborta, as influências sociais, políticas e de “amizades” que ela recebe, até que tem sua “restaurada” graças a um encontro com Deus.

A missão evangelizadora do teatro

O grupo de teatro exerce seu apostolado através da arte desde 2002, quando Martín Miranda e María Edith Rocha decidiram deixar o teatro comercial e começar a dedicar-se a evangelizar por meio da arte. “Taller de Nazaret” é “uma família”, como gosta de dizer o diretor, formada por profissionais da pedagogia e por jovens católicos que, tomando o exemplo da família de Nazaré, querem levar uma mensagem de amor e transformar os corações.

“Diferentemente de outros grupos de teatro, as peças de “Taller de Nazaret” nascem a partir de processos de oração, do trabalho de improvisação e do que Deus vai inspirando em nossos corações”

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas