Gaudium news > Cáritas arquidiocesana realiza campanha de arrecadação em prol dos desabrigados na Baixada Fluminense

Cáritas arquidiocesana realiza campanha de arrecadação em prol dos desabrigados na Baixada Fluminense

Rio de Janeiro (Segunda, 23-11-2009, Gaudium Press) A Cáritas Arquidiocesana DO Rio de Janeiro está realizando uma campanha de arrecadação de dinheiro em prol dos desabrigados de cinco municípios da Baixada Fluminense, atingidos por forte temporal na quarta-feira, dia 11 de novembro. Pelo menos quatro rios da região transbordaram e alagaram os municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Tanguá e Valença. Segundo estimativas, o número de desabrigados é de cerca de 700 pessoas.

Segundo o vigário episcopal para a Caridade Social da arquidiocese do Rio de Janeiro, Pe. Manuel de Oliveira Manangão, a Cáritas Arquidiocesana tem uma conta-corrente no Banco Bradesco (C/C.: 48.500-4, agência 0814-1) especialmente para essas emergências. Ainda de acordo com Padre Manangão, a doação em dinheiro é preferível à doação de materiais, como roupas, calçados e móveis, entre outros, porque nem sempre as doações de materiais correspondem às necessidades dos desabrigados.

Até o dia 17 de novembro, segundo Padre Manangão, já haviam sido depositados pela Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro R$ 5 mil na conta da Diocese de Nova Iguaçu e R$ 5 mil na conta da Diocese de Duque de Caxias, município que chegou a decretar estado de emergência. Estas dioceses ficarão responsáveis por repassar as doações para os desabrigados. Quem quiser ajudar com doações, basta ligar para (0xx21) 2240-2819 e (0xx21) 2262-8094.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas