Gaudium news > Primeiro-ministro do Kuwait presenteia Papa com uma cópia manuscrita do corão

Primeiro-ministro do Kuwait presenteia Papa com uma cópia manuscrita do corão

Cidade do Vaticano (Segunda, 23-11-2009, Gaudium Press) Um antigo corão escrito a mão e um tapete foram os presentes do primeiro-ministro kuwaitiano, o sheik Nasser Mohammad Al-Ahmad Al-Sabah, ao Papa Bento XVI. O sheik foi recebido nesta manhã em audiência particular pelo pontífice na biblioteca privada do Palácio Apostólico Vaticano.

O premiê estava acompanhado de uma comitiva com sete pessoas, entre as quais dois ministros – do Exterior e da Justiça -, dois conselheiros e o embaixador do país junto à Santa Sé, Ahmad Al-Ebrahim, que é católico e mora em Genebra.

No encontro, o sheik entregou ao Santo Padre uma carta de autoria do emir do Kuwait que confirma as boas relações entre ambos os Estados.

A conversa “cordial” de 25 minutos, em francês, serviu para assegurar “as ótimas relações bilaterais de mais de quarenta anos entre a Santa Sé e o Kuwait. Foram revistos alguns temas de interesse comum, em especial no que diz respeito à promoção da paz e do diálogo interreligioso no Oriente Médio. Em seguida, foi ressaltada a positiva contribuição que a significativa minoria cristã do país leva à sociedade kuwaitiana, sublinhando a necessária assistência pastoral a tal comunidade”, relata comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Após o encontro com o Papa, o premiê foi recebido pelo cardeal secretário de Estado, Tarciso Bertone, e por mons. Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.

Ao final da visita ao Vaticano, sheik Nasser Mohammad Al-Ahmad Al-Sabah visitou a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro. Ele parte para a Sérvia e para a Bósnia no próximo dia 26 e retorna a Roma para uma visita de Estado ao premiê Silvio Berlusconi e ao presidente Giorgio Napolitano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas