Gaudium news > Perseguição Religiosa: em cinco anos, 70 religiosos foram sequestrados ou assassinados na Nigéria

Perseguição Religiosa: em cinco anos, 70 religiosos foram sequestrados ou assassinados na Nigéria

Nigéria – Abuja (Quarta-feira, 18-03-2020, Gaudium Press) A ONG nigeriana, ‘International Society for Civil Liberties and Rule of Law’ (Intersociety), divulgou recentemente um relatório no qual destaca que desde junho de 2015, por volta de 20 religiosos, incluindo ao menos oito sacerdotes e seminaristas católicos, foram assassinados e 50 foram sequestrados.

Perseguição Religiosa em cinco anos, 70 religiosos foram sequestrados ou assassinados na Nigéria.jpg

O relatório destaca ainda que “os dados disponíveis mostram que entre 11.500 e 12 mil cristãos foram assassinados nos últimos 57 meses, quando o atual governo central da Nigéria assumiu o cargo. Destes 7.400 foram assassinados por pastores Fulani, 4.000 por Boko Haram e 150-200 por bandidos de rua.

De acordo com o documento, a maioria das vítimas dos ataques do Boko Haram no nordeste da Nigéria são cristãos. Ainda segundo o relatório, foi sobretudo nas vias de conexão entre o norte e o sul que se intensificaram nos últimos meses os assassinatos e sequestros de cristãos, especialmente no norte da Nigéria.

A mais recente vítima desta perseguição religiosa na Nigéria foi o seminarista Michael Nnadi, de 18 anos, que foi sequestrado junto com seus três companheiros no seminário maior do Bom Pastor de Kakau, no estado de Kaduna, no noroeste da Nigéria, por homens armados na noite de 08 de janeiro. Seus três companheiros foram libertados, mas o seminarista foi assassinado e seu corpo foi encontrado no dia 1º de fevereiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas